Compactação de Arquivos

2 10 2008

O PkZip no DOS e posteriormente o WinZip no windows tornaram o formato ZIP tão comum que virou até verbo: Zipar. Quem tem um pouco mais de “vício” técnológico acabou migrando para o RAR/WinRar, não foi diferente comigo. Um compactador não é algo que eu me proponha a comprar, já que existem tantas alternativas free por aí. A minha escolha atualmente é o 7-Zip que trabalha com diversos formatos incluindo compressão/descompressão Zip e descompressão Rar, além do open source 7z. O 7z consegue taxas de compressão de 30 a 70% superiores ao zip. 7zcontext

O menu de contexto ( botão direito do mouse ) dá acesso as opções mais comuns, e é o que eu acabo usando mais. Pode-se adicionar ou remover ítens nas configurações do programa. Um dos ítens que eu não uso em casa, mas uso no trabalho é o comprimir em zip e enviar por e-mail.

 

Resumo: Compactador de arquivos.

Homepage: http://www.7z.org/

Ações

Information

Deixe um comentário

