Criando um Generic Type
class Gen<T, U>
{
public T t;
public U u;
public Gen(T _t, U _u)
{
t = _t;
u = _u;
}
}
Como você pode ver a classe Gen possui dois membros do tipo T e U. O tipo dos membros T e U será determinado quando o código for consumido. Dependendo de como a classe Gen for consumida, T e U poderá ser uma string, um int, uma custom class, etc.
Consumindo um Generic Type
//Adiciona duas strings usando a classe Gen
Gen<string, string> ga = new Gen<string, string>(“Hello, “, “World!”);
Console.WriteLine(ga.t + ga.u);
//Adiciona um double e um int usando a classe Gen
Gen<double, int> gb = new Gen<double, int>(10.125, 2005);
Console.WriteLine(gb.t + gb.u);
Conclusão
Usar Generic Type ao invés de um tipo Object como era feito antes do framework 2.0 é mais rápido porque não requer boxing e unboxing. Segundo, se houver erros em seu código eles serão identificados em compile time, porque os tipos dos membros já serão conhecidos.
Legal.. Só uma dica.. usa isso aqui para postar código no wp.com. O resultado final final bem melhor..
[]’s
-l30-